|
|
Registros recuperados : 735 | |
Registros recuperados : 735 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
26/04/2011 |
Data da última atualização: |
25/07/2011 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
A - 2 |
Autoria: |
SOUZA, M. I. F.; SILVA, L. O.; ARAÚJO, I. C. |
Afiliação: |
MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; LUCIANA OLIVEIRA SILVA, UNICAMP; IZABEL CRISTINA ARAÚJO, UNICAMP. |
Título: |
Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
ETD: Educação Temática Digital, Campinas, v. 12, p. 154-173, mar. 2011. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Número especial. |
Conteúdo: |
RESUMO - Este artigo discute a importância do exercício da autoria em ambiente virtual da Web 2.0, considerando que se trata de fundamento essencial à aprendizagem, no professor e no aluno. Autoria na Web 2.0 é apresentada como estratégia pedagógica para ambientes de aprendizagem virtuais, que se utilizam principalmente de ferramentas como blog, wiki e redes sociais. Embora não sejam determinantes, essas tecnologias digitais são condicionantes para que a aprendizagem e a autoria ocorram. Autoria na Web 2.0, além do estabelecimento de novos aparatos tecnológicos, requer novos modos de produção, nos quais prevaleça a postura ética dos hackers, favorecendo a participação, a colaboração, a liberdade e o compartilhamento. |
Palavras-Chave: |
Autoria; Ética dos hackers; Web 2.0. |
Thesagro: |
Aprendizagem. |
Thesaurus NAL: |
Intellectual property rights; Learning. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/33114/1/2273-8981-1-PB-1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01411naa a2200229 a 4500 001 1886794 005 2011-07-25 008 2011 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOUZA, M. I. F. 245 $aAutoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers.$h[electronic resource] 260 $c2011 500 $aNúmero especial. 520 $aRESUMO - Este artigo discute a importância do exercício da autoria em ambiente virtual da Web 2.0, considerando que se trata de fundamento essencial à aprendizagem, no professor e no aluno. Autoria na Web 2.0 é apresentada como estratégia pedagógica para ambientes de aprendizagem virtuais, que se utilizam principalmente de ferramentas como blog, wiki e redes sociais. Embora não sejam determinantes, essas tecnologias digitais são condicionantes para que a aprendizagem e a autoria ocorram. Autoria na Web 2.0, além do estabelecimento de novos aparatos tecnológicos, requer novos modos de produção, nos quais prevaleça a postura ética dos hackers, favorecendo a participação, a colaboração, a liberdade e o compartilhamento. 650 $aIntellectual property rights 650 $aLearning 650 $aAprendizagem 653 $aAutoria 653 $aÉtica dos hackers 653 $aWeb 2.0 700 1 $aSILVA, L. O. 700 1 $aARAÚJO, I. C. 773 $tETD: Educação Temática Digital, Campinas$gv. 12, p. 154-173, mar. 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|